quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Asus começa a fabricar notebooks ultraportáteis no Brasil

Modelo mais barato do EeePC será vendido por R$ 1.499.
Apesar de crise, vendas de aparelhos menores cresce.

Eee PC, ultraportátil da Asus, será vendido no Brasil. (Foto: Divulgação)

A empresa de Taiwan Asus, que tornou popular no mundo todo os modelos de notebooks com tela de até 10 polegadas, começou neste mês a distribuir no Brasil os primeiros modelos fabricados localmente. O país é o primeiro fora da Ásia a ter produção local da marca Asus. O Eee PC fabricado aqui será vendido por R$ 1.499, no modelo mais barato.

Segundo Marcel Campos, gerente de marketing da Asus no Brasil, "há muito tempo a empresa decidiu que a fabricação era um ponto crucial para entrar no país de forma significativa".

Para atender essa estratégia, a Asus começou a buscar um parceiro de quem pudesse contratar produção sob encomenda e recentemente fechou negócio com a Visum, de Curitiba (PR).

A empresa nacional passou a produzir não só os netbooks --termo com o qual são conhecidos os portáteis de tela menor e reduzida gama de recursos--, mas também as placas-mãe de computador, que a Asus já fazia antes de ingressar na linha de portáteis.

Neste primeiro momento, a Visum produz dois modelos de netbooks e dois de placa-mãe para a Asus, mas a companhia tem planos de ampliar a linha nacionalizada ao longo do ano, segundo John Chen, gerente geral da companhia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário